Uninassau vence São Bernardo por 73x71

Tassia foi o destaque do time, com 22 pontos anotados; Gil, com 18, e Gabriela, com 14

O próximo jogo da Uninassau na Liga de Basquete Feminino será na próxima sexta-feira (09), contra o BlumenauO próximo jogo da Uninassau na Liga de Basquete Feminino será na próxima sexta-feira (09), contra o Blumenau - Foto: Robson Neves/RD SPORTS

Uma vitória com o dedo do técnico Roberto Dornelas e a qualidade de uma atleta que está fazendo o que quer em quadra, a ala Tassia. Assim podemos descrever a vitória da Uninassau diante do São Bernardo, neste domingo, no Sesc de Santo Amaro, por 73x71. Quando o tempo marcava menos de um minuto para terminar a partida e o placar estava marcando 71x68 para o time visitante, Dornelas pediu tempo, desenhou a jogada como seria na sua prancheta e falou: “Vamos fazer os três pontos com Tássia e depois vamos marcar forte para não deixar eles marcarem mais nada na partida. Vão porque podemos e vamos ganhar”, foi o recado. A jogada saiu exatamente como ele tinha mandado. Tássia, que terminou como cestinha do confronto com 22 pontos, acertou em cheio, igualando o jogo em 71x71. Na marcação, a pivô Gabriela tomou a bola no meio da quadra, avançou e garantiu o placar para a Uninassau, levando a torcida ao delírio.

“Foi um jogo difícil, mas tivemos calma suficiente para decidirmos no final. Isso mostra a nossa força dentro de casa. Não desistimos em nenhum momento. A torcida nos ajudou demais, até o final acreditou, mesmo quando faltavam apenas alguns segundos e estávamos com três pontos atrás do placar. Agora vamos começar a pensar no Blumenau e treinar ainda mais para conquistarmos mais um resultado positivo”, afirmou Tássia, que saiu de quadra ovacionada e abraçada por todos.

Mas quem pensa que o jogo só foi emocionante no final, se engana. Foram os quatro quertos desta forma. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir sequer cinco pontos no placar. Quando alguém chegava perto, o outro empatava, tornando o confronto ainda mais nervoso. “Acredito que foi uma partida onde nossa equipe mais uma vez se superou. Enfrentamos um adversário rápido, que sabia como queria e deveria jogar e veio para cima. Marcamos em cima e conseguimos marcar os pontos necessários. Vencemos. O mais importante neste momento é isso. Temos agora uma semana para corrigirmos as falhas para enfrentar o Blumenau”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Os destaques do time na partida deste domingo, além de Tássia, com 22 pontos, sete rebotes e três assistências, as pivôs Gil, com 18 pontos, seis rebotes e duas assistências, e Gabriela, com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências.

O próximo jogo da Uninassau na Liga de Basquete Feminino será na próxima sexta-feira (09), contra o Blumenau, às 19h, novamente no Sesc Santo Amaro. Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos pelo preço de R$ 10 e R$ 5, no Centro de Treinamento do time, no Salesiano.

Veja também

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos
Série B

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair
Santa Cruz

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair