Van Dijk é eleito melhor jogador da Uefa na temporada

Zagueiro superou Messi e Cristiano Ronaldo. Pelas mulheres, a inglesa e também defensora Lucy Bronze foi escolhida

Van Dijk superou concorrentes e levou prêmio de melhor da EuropaVan Dijk superou concorrentes e levou prêmio de melhor da Europa - Foto: Valery Hache / AFP

O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, vencedor da última Liga dos Campeões com o Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Uefa da temporada passada temporada, nesta quinta-feira em Mônaco, deixando para trás Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Van Dijk, de 28 anos e um dos grandes nomes da recente epopeia dos 'Reds' na Champions, sucede assim o croata Luka Modric (Real Madrid). "Tenho que agradecer a meus companheiros de equipe. Sem eles eu não teria conseguido", declarou Van Dijk ao BT Sport. "Foi um longo caminho e isto é parte da minha viagem. Estou muito orgulhoso de conseguir este troféu", afirmou.

Cristiano Ronaldo é o jogador que mais vezes ganhou o prêmio da Uefa, em três ocasiões (2014, 2016 e 2017), seguido de Messi, que o conquistou em duas (2011 e 2015).

Antes de ser anunciado como o melhor jogador da última temporada, Van Dijk recebeu nessa mesma cerimônia o prêmio de melhor zagueiro. Um de seus companheiros do Liverpool, o brasileiro Alisson Becker, foi eleito o melhor goleiro.

O prêmio para o melhor atacante foi para Messi, eliminado com o Barcelona nas semifinais exatamente contra o Liverpool, enquanto que o de melhor meia ficou com o holandês Frenkie De Jong, atualmente no Barça mas que na última temporada brilhou com o Ajax, time que surpreendeu ao chegar às semifinais da Champions.

Na categoria feminina, o prêmio de melhor jogadora da Uefa ficou com a inglesa Lucy Bronze, lateral-direita do Lyon. O júri escolheu Bronze no lugar de outras duas jogadoras do Lyon, o clube campeão da Champions feminina: a Bola de Ouro norueguesa Ada Hegerberg, que fez um 'hat-trick' na final europeia diante do Barcelona (4-1), e a francesa Amandine Henry. 

Leia também:

Messi, CR7 e Van Dijk vão disputar o melhor da Europa

van Dijk é eleito o melhor jogador da Premier League 

Barcelona fica em grupo mais forte em sorteio da Champions 

 

Veja também

Corinthians confirma contratura muscular de Cássio, que inicia tratamento
Futebol

Corinthians confirma contratura muscular de Cássio, que inicia tratamento

Corpo de Diego Maradona é enterrado em cemitério na Argentina
LUTO

Corpo de Diego Maradona é enterrado em cemitério na Argentina