Velejadora Bruna Martinelli é vice-campeã nacional

Em Porto Alegre, a pernambucana ficou em segundo lugar na Copa Brasil e no Brasileiro da classe RS:X

Bruna Martinelli em ação na Copa Brasil de VelaBruna Martinelli em ação na Copa Brasil de Vela - Foto: Divulgação/Atleta

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, foi vice-campeã da classe RS:X, o windsurfe olímpico, na Copa Brasil de Vela, este ano realizada nas águas do rio Guaíba, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Para a classe de Bruna, especificamente, a disputa valeu também como o Campeonato Brasileiro. Portanto, ela ficou também com o vice no Nacional.

Foram 12 regatas realizadas na última semana, com ventos variados, muito fracos, médios e de forte intensidade, ultrapassando os 20 nós. Bruna venceu as duas regatas do sábado, último dia de provas, e encerrou a disputa com 16 pontos perdidos, apenas quatro atrás da carioca Patrícia Freitas. Em terceiro lugar ficou a também carioca Carmen Rosas, com 34 pontos.

“Estou bastante satisfeita, apesar de ter ficado em segundo, ganhei qautro regatas, vi que estou com bom nível nos ventos médios e fracos, mas preciso melhorar no vento mais forte”, disse ela, que é a 24ª no ranking da classe RS:X na Federação Internacional de Vela.

Veja também

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste
Série B

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste