Via Justiça, Náutico impede rescisão contratual de Odilávio

Atacante havia tentado a quebra de vínculo com o Timbu, alegando atrasos salariais; jurídico do Timbu apresentou outra história

Odilávio foi emprestado ao FigueirenseOdilávio foi emprestado ao Figueirense - Foto: Divulgação/Figueirense

A queda de braço envolvendo Odilávio e Náutico teve vitória do clube. Nesta segunda (13), a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª região, deferiu liminar favorável ao Timbu no caso envolvendo o prata da casa do clube. Com isso, o atleta teve seu vínculo novamente estabelecido com o Alvirrubro, após a tentativa de rescisão contratual.

O imbróglio jurídico entre clube e atleta começou no início deste ano. Odilávio era aguardado na reapresentação do Náutico, mas não apareceu. O jogador, que estava emprestado ao Figueirense, entrou na Justiça pedindo rescisão contratual, alegando atrasos salariais referentes ao ano de 2017. O departamento jurídico da instituição, por outro lado, indicou que já havia efetuado o pagamento dos débitos em questão no dia 3 de dezembro de 2019, oito dias antes de o atleta entrar na Justiça e ganhar, inicialmente, a liberação do vínculo com o Alvirrubro. Após entrar com um mandado de segurança, o Timbu ganhou a causa.

"Vamos fazer a comunicação oficial, solicitando que o atleta se reapresente para assinar o contrato em definitivo conosco. A partir daí, nós vamos avaliar se ele continua (no clube) ou se será emprestado. Mas o primeiro passo é ele voltar aos treinos", afirmou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Em contrapartida, o dirigente falou que, de agora em diante, não terá mais contato com o empresário do jogador, Lucas Neves.

"O empresário dele não entra no Náutico. Ele é um amador, oportunista. Não tratamos com um aventureiro. Somos um clube sério, grande e organizado. Sobre Odilávio, tratamos apenas com o jogador", completou.

Leia também:
Náutico perde para o Vasco e dá adeus à Copa São Paulo
Trio pode reforçar Náutico diante do Sport

Veja também

SÉRIE C: Os novos times que irão disputar o campeonato
Futebol

SÉRIE C: Os novos times que irão disputar o campeonato

SÉRIE C: O formato e novidade na competição nacional
Futebol

SÉRIE C: O formato e novidade na competição nacional