[VÍDEO] Sport tem aproveitamentos parecidos dentro e fora
Atuando como mandante, o Leão ocupa a sexta colocação na Série B. Já como visitante, tem o sétimo melhor desempenho
No mundo da bola, a tendência é sempre que o time some mais pontos jogando dentro de casa do que atuando longe dos seus domínios. E essa lógica se aplica ao Sport nesta Série B, mas é de chamar atenção a proximidade do aproveitamento do time atuando como mandante e como visitante. Na classificação geral da Série B, o Leão ocupa a oitava colocação, com 23 pontos ganhos e vem de dois empates seguidos atuando seus domínios.
Considerando apenas os oito jogos em casa, sendo seis na Ilha do Retiro e dois na Arena de Pernambuco, o Leão anda um pouco "emperrado", ocupando a sexta colocação, com 14 pontos conquistados e 58,3% de aproveitamento. Foram três vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.
Leia também:
CBF confirma alteração de datas de jogos de Sport e Santa
Guto desenha Sport com poucas mudanças visando o Criciúma
Sport conta com volta de Adryelson e espera por Marcão
No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual
Por outro lado, computando apenas os seis jogos em que atuou longe de casa, o Sport é o sétimo colocado na Segundona, com nove pontos ganhos e 50% de aproveitamento. No total, foram duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Muitos questionamentos já surgiram sobre o motivo pelo qual o Sport vem “emperrando” e m casa e arrancando pontos preciosos fora. Cansado, esquema de jogo, erros de arbitragem?
Para o zagueiro Adryelson não é nada disso, mas sim a postura dos adversários quando vem ao Recife atuar. “Fora de casa as equipes propõem mais o jogo. Eles não ficam muito retrancados. Então, fica um jogo bom de se jogar. Quando é aqui em Recife eles botam a bunda lá atrás e se defendem até o final. Mas, não podemos deixar de atacar novamente”, comentou o defensor rubro-negro.
Veja também

Sport
Pior visitante da Série A, Sport pode ter Ilha como trunfo na luta contra a queda
