Vôlei: Brasil vence de virada e se garante em Tóquio-2020

Seleção brasileira masculina de vôlei bateu os anfitriões na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos

Seleção celebra vitória no Torneio Pré-OlímpicoSeleção celebra vitória no Torneio Pré-Olímpico - Foto: Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu neste domingo (11) a vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Após ver a Búlgária abrir 2 sets 0, os comandados do técnico Renan Dal Zotto conseguiram salvar um match point e buscar uma virada improvável (23/25, 19/25, 32/30, 25/16 e 15/11) sobre os anfitriões, pelo Torneio Pré-Olímpico. Com a vitória, o time verde-amarelo terminou a competição na liderança do Grupo A e carimbou passaporte para a Olimpíada.

Com o bloqueio sem funcionar e erros de saque se acumulando, o Brasil foi sucumbido pela Bulgária no início do jogo. Mesmo com a saída por lesão de Skrimov, destaque búlgaro, no segundo set, os anfitriões seguiram dominando a partida, principalmente no bloqueio.

Leia também:
Brasil sofre, mas vence na estreia do Pré-Olímpico de vôlei
Brasil vence segunda no Pré-Olímpico e está a uma vitória dos Jogos de Tóquio

A seleção brasileira só veio acordar na reta final do terceiro set, quando voltou a tomar a dianteira no placar desde um 5/4 no início do primeiro set. No entanto, a vantagem durou pouco e o confronto seguiu equilibrado, com direito a vários set points até a equipe verde-amarela fechar a parcial em 32/30.

A seleção manteve o crescimento em quadra e freou de vez o ímpeto búlgaro, que não conseguiu evitar a ida para o tie-break: 25/16. No último set, a Bulgária até começou na frente, mas a sorte virou de lado e o Brasil se manteve firme até fechar a parcial em 15/11.

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder