Warriors 'varrem' Blazers e avançam à final da NBA

Stephen Curry e Draymond Green marcam triplo-duplo e ajudam a equipe de Oakland vencer o Portland na prorrogação

Golden State Warriors vencem Conferência Oeste e se classificam para quinta final da NBA consecutivaGolden State Warriors vencem Conferência Oeste e se classificam para quinta final da NBA consecutiva - Foto: ANDREW D. BERNSTEIN / NBAE / GETTY IMAGES / A

Na noite desta segunda-feira (20), o Golden State Warriors confirmou pela quinta vez consecutiva sua ida às finais da NBA. A franquia de Oakland venceu o Portland Trail Blazers por 119x117 na prorrogação, no Moda Center, pela final da Conferência Oeste. Essa vitória confirmou mais uma “varrida” da equipe desde 2015: foi a sexta vez que o time de Stephen Curry venceu por 4x0 nos playoffs nas últimas cinco temporadas.

Sem Kevin Durant, DeMarcus Cousins e Andre Iguodala, todos lesionados, os Warriors contaram mais uma vez com grandes desempenhos de Stephen Curry (37 pontos, 13 rebotes e 11 assistências) e Draymond Green (18 pontos, 14 rebotes e 11 assistências). Pela primeira vez na história dos playoffs, uma equipe teve dois jogadores marcando um triplo-duplo na mesma partida.

Pela equipe do Portland, o destaque foi o pivô Meyers Leonard, que registrou um duplo-duplo com 30 pontos e 12 rebotes. Além dele, a dupla de armadores Blazer (Lillard e McCollum) combinou para 54 pontos. Junto com Leonard, eles foram os grandes responsáveis em dificultar ao máximo a vitória do Warriors.

Leia também:
TV aberta volta a transmitir as finais da NBA ao vivo
Com defesa firme, Raptors vencem primeira contra o Bucks

O Golden State Warriors se tornou a primeira equipe da NBA a chegar a cinco finais consecutivas desde que o Boston Celtics disputou 10 decisões seguidas entre 1957 e 1966. Agora, a franquia de Oakland espera o vencedor de Toronto Raptors e Milwaukee Bucks, para no dia 30 de maio começar a final da NBA.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos