Inscrições para o Sisu são antecipadas para o dia 23 de janeiro

Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Atenção, interessados em disputar uma vaga nos cursos das universidades e institutos federais do País: a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 deste mês e vai até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo dia  26. O início das inscrições estava datado para o dia 29 deste mês. 

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa na qual foi divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

É por meio do Sisu, o sistema informatizado do MEC, que as instituições públicas de educação superior oferecem suas vagas aos estudantes. A forma de avaliação é feita pelas notas obtidas no Enem. A seleção ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Os estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação podem concorrer Ao todo, são 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Leia também:
Resultado do Enem é divulgado, mas candidatos reclamam de site fora do ar
Aumenta número de notas zero nas redações do Enem
Como recuperar a senha do Enem 2017

Os candidatos vão precisar da senha na Página do Participante para consultar as vagas que serão disponibilizadas pelas universidades Quem esqueceu da sua senha pode fazer a recuperação acessando o site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). No site, os estudantes têm três opções para a recuperação da senha: para quem esqueceu apenas a senha, para quem esqueceu a senha e o e-mail e, ainda, para quem esqueceu senha, e-mail e celular. O resultado da seleção estará disponível no dia 29 de janeiro.

Veja também

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus
Coronavírus

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca
Mundo

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca