1º Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca é realizado no Recife

Iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com Detran e Polícia Militar reuniu cerca de 500 ciclistas

1º Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca1º Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Foi realizada neste domingo (1º) a primeira edição do Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca. Buscando comemorar os oito anos da Operação Lei Seca no estado, a iniciativa é promovida pelo Governo de Pernambuco, sob comando da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) em parceria com o Detran e a Polícia Militar.

Com largada realizada às 8h, o passeio reuniu cerca de 500 ciclistas, que percorreram 11km entre o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PMPE), no Derby, ponto de saída e chegada, e o Marco Zero do Recife.

O passeio contará com a participação da equipe de educação da OLS, formada por pessoas com deficiência que foram vítimas ou causadores de acidentes de trânsito por embriaguez, que estarão em bicicletas adaptadas.

Responsável pela coordenação executiva da OLS em Pernambuco, o Major Felipe Gondim destacou a ação estadual e falou sobre o ineditismo do passeio ciclístico. “Organizamos o passeio para envolver a população em torno da necessidade de não misturar álcool e direção”, explicou o major.

Leia também:
Operação Lei Seca alerta sobre cuidados no trânsito
PE: Semana Santa tem ações da Operação Lei Seca

A OLS atua de forma permanente em todo o Estado, com ações de fiscalização, de educação e de orientação aos condutores. Desde o seu início, em 1º de dezembro de 2011, já foram realizadas mais de 3 milhões de abordagens.

Veja também

Lives promovidas pela Associação Comercial de Pernambuco começam nesta quinta
No Instagram

Lives promovidas pela Associação Comercial de Pernambuco começam nesta quinta

Curados da Covid-19 em Pernambuco podem doar plasma para pacientes graves
Pesquisa

Curados da Covid-19 em Pernambuco podem doar plasma para pacientes graves