Ações da PCR pelo Dia Mundial da Água começam nesta segunda

Atividades acontecerão ao longo da semana em diversos equipamentos municipais, incluindo unidades de saúde, e no Espaço Ciência

ÁguaÁgua - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Dia Mundial da Água será celebrado na próxima quinta (22) e a Secretaria de Saúde do Recife programou várias atividades para marcar a data. Com o tema “Soluções Naturais para a Água”, a programação terá início nesta segunda-feira (19), no Espaço Ciência, em Olinda, e se estenderá até a próxima sexta (23), com equipe da Vigilância Ambiental trazendo questões relacionadas às soluções naturais para acesso a uma água livre de riscos. As ações serão estendidas a escolas, unidades de saúde, mercados públicos e ruas do Recife.

Leia também:
Principais marcas de água engarrafada estão contaminadas com plástico
Raquel Dodge defende água como direito humano fundamental
Atividades marcam a Semana da Água em Pernambuco


Profissionais do Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses vão distribuir unidades de hipoclorito de sódio a 2,5%, usadas para purificar a água para uso e consumo humano, e também na lavagem de frutas e verduras. Nas escolas municipais, os alunos participarão de jogos, pinturas, e serão estimulados a preparar trabalhos em alusão à data. Também haverá rodas de conversa, exibição de vídeos e apresentação de teatro de fantoches.

Vigilância
A Vigilância da Água ocorre durante todo o ano, segundo a Prefeitura do Recife. As atividades são desenvolvidas pelo Centro de Vigilância Ambiental e pelas equipes dos oito Distritos Sanitários, em cumprimento às diretrizes nacionais e ao Plano Municipal de Saúde do Recife, de forma a garantir acesso de água de qualidade à população da cidade.

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres