asdas

Adolescente que sequestrou ônibus escolar na Zona da Mata cometeu assassinato, diz polícia

"Ele confessou que já cometeu um homicídio e está respondendo por isso”, contou o delegado titular de Itambé, Hebert Martins

Coletiva na Polícia Civil de apresentação da prisão Coletiva na Polícia Civil de apresentação da prisão  - Foto: Paulo César/ PCPE

O adolescente de 16 anos, suspeito de sequestrar e roubar um ônibus escolar no município de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi apreendido nessa segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria cometido outros crimes na região. “Em depoimento à Polícia civil, ele não mostrou nenhum arrependimento, foi frio. Ele confessou que já cometeu um homicídio e está respondendo por isso”, contou o delegado titular de Itambé, Hebert Martins.

Leia também
Ônibus com estudantes é sequestrado em Itambé
Segurança é assassinado e vereador de Itambé ferido em atentado
Operação mira em quadrilha que agia em Goiana, Jaboatão e Itambé


O caso foi apresentado nesta terça-feira (19) em coletiva, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o rapaz também é suspeito de haver estuprado estudantes durante o sequestro do ônibus escolar. “Em meio às vítimas havia meninas que teriam sido abusadas sexualmente. Mas foi bastante satisfatório o trabalho de retrato falado porque cada um completava o que o outro não lembrava”, falou o papiloscopista Pedro Ivo sobre a investigação. 

A apreensão aconteceu no momento em que o adolescente, que estava foragido, retornou à cidade. “Ele estava na casa dele. Fizemos uma campanha e, quando ele saiu, nós o abordamos. Ele passou mais de 30 dias foragido, mas aí tivemos a informação de que ele estaria retornando ao município de Itambé para possivelmente lograr a fuga de forma definitiva”, disse o delegado. 

O jovem será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (Cenip), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria