Após chuvas na madrugada, árvore cai e atinge creche na Zona Norte

Segundo a gestora da Creche Municipal Irmã Dulce, Elizete Santos, o acidente aconteceu por volta das 2h e parte da cozinha do local foi atingido pela árvore

Segundo a gestora da Creche Municipal Irmã Dulce, Elizete Santos, o acidente aconteceu por volta das 2h e parte da cozinha do local foi atingido pela árvoreSegundo a gestora da Creche Municipal Irmã Dulce, Elizete Santos, o acidente aconteceu por volta das 2h e parte da cozinha do local foi atingido pela árvore - Foto: Cortesia/WhatsApp

As fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira (2) provocaram a queda de uma árvore que acabou atingindo uma creche municipal na rua Adalgisa, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Segundo a gestora da Creche Municipal Irmã Dulce, Elizete Santos, o acidente ocorreu por volta das 2h. Parte da cozinha do local foi atingida pela árvore. Ainda de acordo com a gestora, os danos foram apenas materiais. As aulas da creche foram canceladas e devem voltar à normalidade na segunda-feira (5).

Leia também:
Apac emite alerta de chuva moderada a forte para esta sexta-feira
Apac aponta continuidade de chuva, nesta quinta-feira, no Grande Recife
Situação de famílias após as chuvas na RMR mobiliza internet

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) esteve no via, fez a retirada da árvore e o trânsito foi liberado no local.

Chuvas
Segundo a Agencia Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o local que mais choveu no Estado nas últimas 24h foi o município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, com 94,37mm.

A previsão do tempo para a região é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade de fraca a moderada. A temperatura máxima esperada é de 28C° e a mínima de 21C°. Para o Recife e Região Metropolitana a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de intensidade fraca e de forma isolada pela manhã e noite, com máxima de 28C° e mínima de 22C°.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças