Após denúncia, RMR ganha 60 ônibus com ar-condicionado

Veículos deverão circular a partir desta terça-feira (23); confira linhas

ÔnibusÔnibus - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Região Metropolitana do Recife (RMR) ganha 60 novos ônibus com ar-condicionado nesta terça-feira (23). Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), devem ser beneficiados cerca de 65 mil passageiros por dia.

Os veículos, que serão colocados em circulação até 2 de maio, atenderão as linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (oito veículos), Circular/Príncipe (nove veículos), Circular/Conde da Boa Vista (três veículos) e Circular/Rua do Sol (oito veículos). Os quatro veículos restantes farão parte da frota reserva, sendo dois para a Caxangá e dois para a Metropolitana.

Leia também:
MPPE acolhe denúncia sobre ônibus com ar-condicionado parados em garagens
Ônibus com ar condicionado deverão circular em 30 dias


Com esses 60 novos ônibus em circulação, a RMR passa a ter, de acordo com a Seduh, um total de 289 veículos refrigerados nas ruas. Essa frota atende aproximadamente 300 mil passageiros diariamente.

Uma denúncia de ônibus novos com ar-condicionado parados em garagens de empresas rodoviárias foi acatada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no último dia 13 de março. A queixa foi feita em fevereiro pela Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP) e solicitava a investigação do Grande Recife Consórcio e das empresas Caxangá e Metropolitana sobre a frota parada. O tema foi discutido em reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) e FLTP em 29 de março. O encontro determinou que os coletivos fossem colocados para circular em um prazo de até 30 dias.

Veja também

Vigilância Sanitária interdita restaurante oriental na Boa Vista
Fiscalização

Vigilância Sanitária interdita restaurante oriental na Boa Vista

Fernando de Noronha identifica mais três casos da Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha identifica mais três casos da Covid-19