Arquidiocese de Olinda e Recife ordena novo bispo auxiliar

Monsenhor Limacêdo Antônio da Silva foi ordenado bispo em Nazaré da Mata e assume novo posto no próximo dia 30 Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife, em Olinda

Bispo auxiliar Limacêdo AntonioBispo auxiliar Limacêdo Antonio - Foto: Divulgação

Escolhido pela Papa Francisco para ser o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, o monsenhor Limacêdo Antônio da Silva foi ordenado bispo neste domingo (10). Ele foi nomeado na catedral diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, onde exercia o cargo de padre coordenador de pastoral. E, com isso, poderá poder assumir o novo posto no próximo dia 30.

Presente na cerimônia, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido contou que Limacêdo será apresentado e tomará posse da sua nova missão durante uma missa marcada para acontecer às 16h do dia 30 na , no Alto da Sé, em Olinda. “Além de bispo auxiliar, ele será vigário geral. Vai ficar encarregado e vai orientar o trabalho da comissão que reúne as pastorais sociais, como a Pastoral da Criança e a Pastoral Carcerária”, contou Dom Fernando Saburido, explicando que Limacêdo será um dos seus auxiliares. “Será uma alegria acolhê-lo. Foi uma escolha excelente”, completou.

Leia também:
Contra a gripe, Arquidiocese de Olinda e Recife pede menos contato nas missas
Arquidiocese de Olinda e Recife ganha novo vigário geral

Veja também

Prefeito de BH diz que é desesperador abrir comércio agora e mantém fechamento
Coronavírus

Prefeito de BH diz que é desesperador abrir comércio agora e mantém fechamento

Só 9% dos infectados por coronavírus se dizem assintomáticos, diz estudo
Coronavírus

Só 9% dos infectados por coronavírus se dizem assintomáticos, diz estudo