Atendimento gratuito para pets é oferecido no Ibura

O evento acontece na escola Dom Sebastião Leme e começa a partir das 8h deste sábado (19)

Atendimento veterinárioAtendimento veterinário - Foto: Divulgação ONG

O mutirão de consultas veterinárias gratuitas 'Veterinários Legais', promovido pelo projeto Socorro Animal, em parceria com o hospital Plantão Veterinário 24h, chega este sábado (19) ao Ibura, no Recife, a partir das 8h. O evento acontece na escola Dom Sebastião Leme. Além dos exames clínicos para animais de famílias carentes da localidade, o grupo de voluntários repassará informações sobre alimentação e educação para os pets.

Este será o quinto mutirão veterinário do Socorro Animal este ano. Os possíveis casos mais complexos de animais doentes serão encaminhados para cirurgias e outros exames nas clínicas e hospitais parceiros. “Nosso objetivo é promover saúde para os animais cujos donos não têm condições de arcar com os custos de um simples atendimento clínico. Às vezes, o mínimo de informação que repassamos já é o suficiente para muitos esclarecimentos”, comenta o fundador do Socorro Animal, Ricardo Cruz.

Na mesma escola onde acontecem os atendimentos veterinários, irão ocorrer outros serviços sociais, promovidos pelo Governo de Pernambuco. O projeto Socorro Animal ainda executa, voluntariamente, o serviço de Samu Animal, castrações e eventos beneficentes para arrecadação de donativos para abrigos. A ONG ainda conta com a parceira da Rádio Folha com a exibição, ao vivo, do programa Vida Animal, que vai ao ar todos os sábados, às 10h.

Serviço
Mutirão Veterinários Legais
Onde: Escola Dom Sebastião Leme
Av. Engenho Muribara, s/n - Ibura, Recife
Horário: 8h às 12h

Veja também

Com 29 infectados, Fernando de Noronha bate recorde de casos ativos de Covid-19
Coronavírus

Com 29 infectados, Fernando de Noronha bate recorde de casos ativos de Covid-19

Suspeitos de criar sites falsos para leilão de veículos são alvo de operação policial em Pernambuco
Operação Arremate

Suspeitos de criar sites falsos para leilão de veículos são alvo de operação policial em Pernambuco