Atentado a van com detentos deixa um morto e dois feridos na Mata Sul

Suspeitos do atentado fugiram e ainda não foram localizados pela polícia, que segue realizando buscas na região

Emboscada ocorreu na BR-104Emboscada ocorreu na BR-104 - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma van que transportava detentos do regime semiaberto do presídio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de atentado nessa quarta-feira (6). A emboscada ocorreu na BR-104, em Quipapá, na Zona da Mata Sul pernambucana, quando o carro seguia com os presos para Caruaru, também no Agreste.

Um outro veículo de cor preta com pelo menos três encapuzados não identificados se aproximou da viatura. Os suspeitos começaram a atirar várias vezes. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, equipes do 10º Batalhão realizavam patrulhamento na região quando ouviram os tiros e se dirigiram ao local.

Leia também:
Vigilante é morto com tiro na cabeça em escola técnica na Mata Sul
Grupo é detido com 280 kg de maconha transportados em táxi na Mata Sul


Um dos detentos que estava na van morreu no local após ser atingido pelos disparos. Outros dois presos foram socorrido pelos PMs e populares para um hospital de Gravatá, no Agreste pernambucano. A vítima fatal foi identificada pela Polícia Civil de Pernambuco como José Antônio de Souza Filho, de 32 anos. Os feridos foram Edmilsom dos Santos, 40 anos, e Rafael Francisco Barbosa, 26. A polícia não informou quantos detentos eram transportados na van.

Os suspeitos do atentado fugiram e ainda não foram localizados pela polícia, que segue realizando buscas na região. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a emboscada e apontar qual seria a motivação. As apurações seguem sob sigilo até a completa elucidação do crime.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que os detentos, todos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, estavam em saída de salvo-conduto temporário. "As circunstâncias em que o fato ocorreu estão sendo investigadas pela Delegacia de Quipapá", afirmou a pasta.

Veja também

Ciclista tenta fugir de assalto e morre atropelado por caminhão na BR-101, em Jaboatão
Jaboatão

Ciclista tenta fugir de assalto e morre atropelado por caminhão

Quadrilha suspeita de receptação de carga e lavagem de dinheiro é alvo de operação no Recife
Operação Omnia

Quadrilha suspeita de receptação de carga e lavagem de dinheiro é alvo de operação no Recife