Barraqueiro morre ao salvar crianças na Praia de Boa Viagem

Homem tentava salvar crianças que estavam se afogando nesta quinta-feira (18). Ele acabou morrendo

Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros - Foto: Divulgação/Bombeiros

Um barraqueiro morreu afogado, na manhã desta quinta-feira (18), enquanto tentava ajudar a salvar duas crianças em uma área de risco na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O afogamento aconteceu por volta das 9h30 na altura dos hotéis Villa Rica e Golden Tulip.

O homem, identificado apenas como Jamerson, tinha 42 anos e era conhecido por ajudar a salvar algumas pessoas que se afogavam no mar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os primeiros socorros. Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) também deu suporte no socorro.

O grupamento aéreo Águia, da Polícia Militar de Pernambuco, ainda chegou a ser acionado, mas não operou porque a vítima havia morrido. As crianças passam bem. Elas estavam na companhia de dois adultos e uma outra criança que não conheciam direito a praia. O grupo estava na barraca de Jamerson.

Ao perceber que as crianças estavam dentro do mar precisando de ajuda, Jamerson entrou para realizar o socorro. Um amigo do barraqueiro acredita que ele tenha passado mal dentro d'água, já que ele tinha problemas cardíacos. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Leia também:
Banhista salva três pessoas de afogamento na praia do Paiva
Noivo abandona sessão de fotos para salvar criança de afogamento


Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila