Batalhão Especializado é inaugurado em Caruaru

O batalhão atuará no combate às diversas modalidades de crimes e reforçará a segurança do Agreste pernambucano

Governador vistoriou instalação de novo batalhãoGovernador vistoriou instalação de novo batalhão - Foto: Aluisio Moreira/Governo do Estado

O Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), que reforçará a segurança do Agreste pernambucano, foi inaugurado nesta terça-feira (14), em Caruaru. A entrega faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no primeiro semestre do ano.

A partir de agora, com policiamento ostensivo do BIESP, a região contemplará o reforço de efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito, somando um efetivo de 300 policiais militares. Conforme anunciado pela Folha de Pernambuco, o reforço ainda será ampliado com a chegada dos novos profissionais da Polícia Civil e Polícia Científica, que já estão sendo formados e devem estar na ruas a partir do primeiro trimestre de 2018. 

Leia também:
SDS divulga número de Whatsapp para receber denúncias de assaltos a ônibus
Secretário da SDS responde a reivindicações de Raquel Lyra

A demanda surgiu após diversas mobilizações por parte da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Na época a governanta apresentou um dossiê da situação criminal em Caruaru e que reivindicou mais segurança para o município e região do Agreste pernambuco.
O batalhão atuará no combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio e patrulhamento nas áreas rurais.

Veja também

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus
Coronavírus

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança
eua

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança