Blitz chama atenção de motoristas de app sobre segurança no trânsito

Condutores de plataforma de transporte receberam informações em campanha do Detran-PE

Ação do Detran-PE para o Maio AmareloAção do Detran-PE para o Maio Amarelo - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Dando continuidade às ações do Movimento Maio Amarelo 2019, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em parceria com o aplicativo 99, realizou blitz educativa voltada para o uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás. A ação aconteceu, na manhã desta sexta-feira (17), na avenida Agamenon Magalhães, em frente à antiga Fábrica Tacaruna, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Na local, os motoristas da plataforma de transporte receberam informações sobre segurança no trânsito, sobretudo a respeito da importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro. Foram distribuídos kits de material educativo do Detran-PE. Na ação, a 99 disponibilizou espaço para quick massagem para aliviar o estresse do dia a dia do motorista, além de distribuição de encosto de cabeça com mensagem educativa, água com rótulos personalizados e adesivos.

Leia também:
CTTU realiza blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo
Maio Amarelo: Detran-PE capacita instrutores de autoescolas


De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito do Detran-PE, Luciana Carvalho, é importante que o motorista alerte o passageiro sobre a importância de colocar o cinto para proteger a vida dele e também do motorista. "Pois, no caso de colisão ele pode ser projetado para frente, esmagar e matar o motorista.", alerta a coordenadora.

A infração de trânsito por não uso do cinto de segurança, prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é grave e prevê multa no valor total de R$ 195,23. Até o final do mês, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito estará promovendo atividades para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista, com o objetivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no Estado.

Veja também

Terremoto de 6,9 graus atinge oceano Atlântico perto de Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Terremoto de 6,9 graus atinge oceano Atlântico perto de Fernando de Noronha

Trump promete vacinas para todos os americanos em abril e Europa aumenta restrições
Coronavírus

Trump promete vacinas para todos os americanos em abril e Europa aumenta restrições