Camaragibe reforçou medidas e fiscalizações durante a quarentena

Em uma das ações, foram distribuídas cerca de 20 mil mascaras a população

Ações em CamaragibeAções em Camaragibe - Foto: Divulgação

Para auxiliar no combate ao novo coronavírus em Camaragibe, a prefeitura do município intensificou as medidas de fiscalização, reforçou a limpeza das ruas e a assistência à população. O reforço ocorreu entre os dias 16 e 31 de maio, durante período de quarentena mais rígida decretada pelo Governo do Estado. Foram atendidos com as iniciativas os bairros de Céu Azul, Loteamento São Jorge, Tabatinga, Vera Cruz, Bairro dos Estados, Bondade de Deus, Centro e Santa Mônica.

A partir das ações, foram entregues cerca de 20 mil máscaras de proteção individual e distribuídos 3.100 kits de higiene e limpeza. Também aconteceram atendimentos médicos a 979 pessoas durante operação, com aferição de pressão e medição de glicose e temperatura corporal, e a entrega de cerca de mil cestas básicas aos ambulantes do entorno da rua Eliza Cabral e permissionários do Mercado Público e outros polos comerciais.

“Essas ações foram importantes para impedirmos a propagação do coronavírus. A quarentena mais rígida terminou, mas as determinações de isolamento social continuam em Camaragibe, assim como as fiscalizações em estabelecimentos comerciais não essenciais”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Leia também:
Pernambuco registra 450 novos infectados e 68 mortes pela Covid-19 em 24h
Veja o que muda com fim da quarentena em cidades da RMR

Na área de mobilidade, a Operação Choque de Ordem, realizada pela equipe do Controle Urbano, Polícia Militar, Guarda Municipal (Romu), Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ampevisa, realizou fiscalização em 93 estabelecimentos. Do total, 67 foram fechados. A ação também resultou na advertência a 42 ambulantes. No trânsito, a Guarda Municipal realizou ao todo 389 abordagens de veículos; abordagens de ciclistas e de pedestres.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Temporal com granizo atinge cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco
Tempo

Temporal com granizo atinge cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco

Brennand: Monumento aos Heróis da Batalha dos Guararapes será restaurado e transferido para o Pina
Restauração

Brennand: Monumento aos Heróis da Batalha dos Guararapes será restaurado e transferido para o Pina