Camaragibe vai inaugurar primeira estação de BRT nessa quinta-feira

A estação de BRT ficará localizada na Avenida Doutor Belmino Correia

Estação de BRT em construçãoEstação de BRT em construção - Foto: Divulgação

A cidade de Camaragibe vai ganhar a primeira estação de BRT, localizada na Avenida Doutor Belmino Correia, com o nome de Estação Eliza Cabral. A inauguração ocorre nesta quinta-feira (12), às 16h. 

O equipamento, instalado no sentido Recife, foi viabilizado pela Prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado e a Cooperativa de Transportes de Camaragibe (Cooper-Une).

Hoje, os BRTs que saem do Terminal Integrado de Camaragibe fazem paradas apenas nas estações do Recife, já que o município ainda não conta com suporte.

Além da estação Eliza Cabral, outros cincos equipamentos estão previstos para auxiliar no transporte dos camaragibenses em 2020.

Leia também:
Com nova parada, duas linhas vão passar pelo Cais de Santa Rita
Duas linhas de ônibus mudam itinerário em Santo Amaro

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, o município faz parte do Corredor Leste/Oeste que transporta usuários do Terminal Integrado Camaragibe até a Avenida Guararapes, no Recife. Por dia, o Corredor Leste/Oeste atende uma média de 84 mil usuários.

Duas linhas do transporte saem do terminal integrado. A linha Camaragibe (Conde da Boa Vista) e Camaragibe/Derby. Ao longo de todo o Corredor Leste/Oeste, existem 20 Estações de BRT.

Veja também

Projeto mobiliza doação de pele de tilápia para vítimas das explosões no Líbano
Doação

Projeto mobiliza doação de pele de tilápia para vítimas das explosões no Líbano

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa
coronavírus

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa