Campanha Papai Noel dos Correios tem início nesta segunda-feira

Projeto atende pedidos de presentes de crianças através de cartinhas que são disponibilizadas para adoção em agências e também pela internet

Campanha Papai Noel dos CorreiosCampanha Papai Noel dos Correios - Foto: Letícya Fulco/Folha de Pernambuco

Dezembro está chegando e o cheiro do Natal já está no ar. Para celebrar a data, teve início, nesta segunda-feira (4), a Campanha Papai Noel dos Correios. O lançamento do projeto ocorreu na Agência Central da empresa, no bairro de Santo Antônio, no Recife, e contou com a presença de crianças da Escola Municipal Edison Gomes do Rêgo, em Paulista, e apresentações da Banda de Percussão da escola Susie Regis e do Coral da Capela Dourada.

Durante a campanha, os Correios receberão cartinhas de crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, e também aquelas de estudantes das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Na carta, as crianças podem fazer até três pedidos. Para marcar a abertura e animar o ambiente, o Papai Noel chegou ao edifício-sede dos Correios de caminhão em carreata e conversou com as crianças sobre seus pedidos.

Com o sonho de ser poeta e fã do Natal por ser uma época em que a família está toda reunida, Anna Victoria, 10, está no 5º ano do ensino fundamental e demonstrou o seu desejo na carta. “Pedi um livro de poesia na carta. Ganhei um pela primeira vez do meu padrinho no ano passado, de presente de aniversário e me inspirou muito”, afirmou. Na carta, que Anna teve a oportunidade de ler na abertura da campanha, ela conta que vem de uma família humilde e gosta muito de ler, mas que os pais não têm condições de presenteá-la. “O livro é o meu maior desejo”, escreveu.

Leia também:
Shopping Plaza investe R$ 1,5 milhão em decoração natalina
Caruaru Shopping investe R$ 500 mil em atrações de Natal
Fundaj vai apoiar a edição do Natal Sem Fome deste ano


As crianças que estavam presentes tiveram a oportunidade de estrear o mural, que fica em uma das paredes do edifício, com suas cartas. Enquanto Anna optou por um livro, Isabelle Carvalho, 7, e Arthur Feliciano, 6, do 1º ano, escolheram brinquedos como pedidos. Isabelle contou que gosta do natal por poder celebrar a Deus e ganhar presentes. “Escrevi na cartinha que quero ou um boneco do Luccas Neto, ou uma bicicleta, ou uma boneca”, contou. Já Arthur, que gosta das músicas do natal, escreveu que gostaria de ganhar uma bola, um peão ou uma bicicleta. “Quero muito ganhar o peão para poder brincar com minha mãe e os meninos na escola”, afirmou.

Considerada a maior a maior ação de responsabilidade social dos Correios, a campanha completa 30 anos de existência. “É uma alegria muito grande para todos nós chegar a nossa 30ª edição. O natal para a gente já começa agora e é muito bom poder proporcionar isso para as crianças”, contou a Superintendente dos correios, Deyse Ferraz. 

Como funciona
Depois de lidas e selecionadas por uma equipe dos Correios, as cartas enviadas pelas crianças são disponibilizadas para adoção em agências até ao dia 20 de dezembro e também pela internet no blog da campanha blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios a partir do próximo dia 11 até o dia 29 de novembro.

As doações podem ser deixadas qualquer um dos locais de adoção e podem ser realizadas até o dia 27 de dezembro. Para controle das cartinhas adotadas e entrega dos presentes, é necessário que os padrinhos informem o CPF ou CNPJ.

Veja também

Mulheres podem ter papel decisivo em pleito na Polônia
Mundo

Mulheres podem ter papel decisivo em pleito na Polônia

UFPE retoma atividades com aulas remotas a partir de agosto
Coronavírus

UFPE retoma atividades com aulas remotas a partir de agosto