Carga de R$ 44 mil em eletrônicos é apreendida no Aeroporto do Recife

Os suspeitos que carregavam as bagagens com os equipamentos têm 20 dias para comprovar a regularidade da mercadoria

Parte dos materiais apreendidos pela Polícia Federal. Parte dos materiais apreendidos pela Polícia Federal.  - Foto: Divulgação/ Polícia Federal.

Sete malas contendo baterias e displays para dispositivos eletrônicos foram apreendidas pela Polícia Federal em Pernambuco, na última segunda-feira (2), no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (4). De acordo com estimativa feita pela Receita Federal, os produtos têm um valor estimado de aproximadamente R$ 44 mil e não possuíam a documentação fiscal adequada. As bagagens chegaram no Recife de um voo com origem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a PF, as mercadorias foram percebidas através de uma fiscalização de rotina nas bagagens quando os profissionais suspeitaram da quantidade de malas transportadas. Após entrevista, as bagagens passaram por vistoria e foi verificada a presença de 2.169 displays e 1.975 baterias para celulares e tablets sem a devida documentação fiscal.

Leia também:
Polícia Federal faz ação contra grupo que enviava africanos aos EUA
Polícia apreende armas, drogas, pássaros e objetos roubados no Agreste
PM apreende quase uma tonelada de maconha em Floresta

Os dois suspeitos que carregavam as bagagens foram liberados e receberam um prazo de 20 dias para apresentarem defesa de comprovação de entrada legal no País e de trânsito regular no território nacional, sob pena de perder todos os materiais. Caso a regularidade não seja comprovada, os indivíduos podem sofrer sanções fiscais e serem indiciados pelo crime de descaminho.

Veja também

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento
UNIDADE MÓVEL

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem
Educação

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem