Caruaru e região apresentam redução de homicídios e assaltos

Em comparativo com o mesmo mês do ano passado, foi registrada uma queda de 56% no número de homicídios e 45% no volume de assaltos

PM divulga redução nos homicídios e assaltos em Caruaru e RegiãoPM divulga redução nos homicídios e assaltos em Caruaru e Região - Foto: Divulgação/PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco apresentou nesta terça-feira (6) dados de redução de homicídios e assaltos em Caruaru e na Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14), correspondente à capital do Agreste e mais 14 municípios. Em comparativo com o mesmo mês do ano passado, foi registrada uma queda de 56% no número de homicídios e 45% no volume de assaltos.

Os dados foram da atuação integrada do 4ª BPM, responsável pelo policiamento ordinário da região, e do Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), criado no final do ano passado para dar apoio ao Batalhão. A queda dos números começou em outubro, juntamente com a chegada do BIEsp.

Leia também:
PM apreende quase 700 kg de maconha; droga seria vendida no Carnaval
PM prende homem com quatro armas de fogo em Santo Amaro
PM apreende 23,5kg de maconha escondidos em carro na Agamenon

Em janeiro, a queda ficou mais evidenciada - em 2017, foram 43 homicídios, enquanto este ano foram 19. Já os assaltos ficaram 980 contra 533. Analisando Caruaru isoladamente, a redução de homicídios foi de 50%, 20 contra 10, e 44% nos assaltos, 652 contra 363.

O diretor da Integrada Metropolitana, coronel Alexandre Menezes, apresentou também números da produtividade do 4ºBPM e do BIEsp. Nos últimos meses de dezembro e janeiro, foram apreendidas 69 armas, 171 veículos recuperados, 161 pontos de venda de drogas combatidos, 29,95 kg de drogas apreendidos e 152 encaminhamentos para o sistema prisional.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças