Católicos celebram Semana Santa

A ressureição de Cristo é uma das passagens mais importantes da Igreja. Dom Saburido convoca fiéis

A Paixão de Jesus  é lembrada como  momento de reflexão para os cristãosA Paixão de Jesus é lembrada como momento de reflexão para os cristãos - Foto: Felipe Ribeiro

 

A Paixão de Jesus Cristo deve reunir milhares de fiéis em celebrações por todas as igrejas do Estado. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, todas as 125 paróquias terão programação nos próximos dias. Neste domingo, o início das celebrações da Semana Santa acontece com a Missa de Ramos, onde é relembrada a entrada do Cristo em Jerusalém. Esta passagem é mencionada nos quatro evangélicos. Vários ritos católicos cercam as manifestações de fé até o Domingo de Páscoa quando é comemorada a ressureição do Senhor.
“A Semana Santa culmina com a celebração da ressureição de Jesus, e isso é o acontecimento central na vida da Igreja. Por isso, procuremos fazer um esforço para estar presente nas celebrações. É importante que os católicos reúnam a família e participem nas suas comunidades”, convocou o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

O sarcedote estará em várias celebrações pelo Grande Recife. Para fechar a programação, ele presidirá no domingo à missa da Ressureição, na Catedral da Sé, em Olinda, às 9h.
Jovens - A Igreja da ordem 3ª do Carmo realizará a vigília jovem “24 horas para o Senhor”, que vai acontecer das 14h da terça-feira às 7h da quarta-feira. Será um momento de oração, confissões, celebração eucarística, adoração ao Santíssimo Sacramento, partilha da palavra, louvor e música.

No fim da vigília, serão dirigidos para a 18º Via Sacra da Fraternidade, no Pátio de São Pedro. Os jovens interessados em participar devem fazer sua inscrição gratuita pelo número: 3224.9284.

 

Veja também

Bolsonaro nega que chamou Covid-19 de 'gripezinha' após ter usado o termo em pronunciamento oficial
Brasil

Bolsonaro nega que chamou Covid-19 de 'gripezinha' após ter usado o termo em pronunciamento oficial

Trump diz que deixará Casa Branca se vitória de Biden for confirmada
eua

Trump diz que deixará Casa Branca se vitória de Biden for confirmada