Com 30 leitos, hospital de campanha é inaugurado em Goiana, na Zona da Mata Norte

Com 30 leitos inaugurados nesta quarta-feira (20), a nova unidade hospitalar foi adaptada no local onde até então funcionava a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE)

Novo Hospital de Campanha em GoianaNovo Hospital de Campanha em Goiana - Foto: Divulgação/FCA

Mais um hospital de campanha exclusivo para atender pacientes com suspeitas ou confirmação do novo coronavírus começa a funcionar em Pernambuco. Desta vez, no município de Goiana, na Zona na Mata Norte de Pernambuco.

Com 30 leitos inaugurados nesta quarta-feira (20), a nova unidade hospitalar foi adaptada no local onde até então funcionava a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), construída e equipada pelo Grupo Fiat-Chrysler Automobiles (FCA), que possui um fábrica instalada na cidade.

Segundo o Governo do Estado, o espaço possui capacidade para 100 leitos, sendo 10 de UTI, que serão implantados de forma gradativa para que a estrutura funcione bem, com os serviços sendo integrados e o fluxo administrado de forma organizada, com segurança para a assistência à população. Quando estiver funcionando com toda a capacidade, a unidade vai realizar exames de raios-X e laboratoriais. O prazo para a entrega dos 70 leitos restantes não foi divulgada.

Leia também:
Taxa mensal de uso de leitos de Covid-19 por planos de saúde é de 47%
Com 60 leitos, hospital de campanha é inaugurado em Paulista, na RMR
Olinda anuncia parceria com Tricentenário e construção de 30 novos leitos


“Precisamos estar preparados e apresentar respostas à Covid-19 em diversas regiões do Estado. Estamos vivenciando um momento de crescimento do número de casos em Pernambuco, demandando estratégias rápidas e precisas de vigilância e assistência à saúde”, afirmou a secretária executiva de Atenção à Saúde do Estado, Cristina Mota.

“A viabilização do hospital de campanha de Goiana é um marco importantíssimo no amplo e abrangente programa de apoio no combate à Covid-19 que a FCA vem implementando ao longo desta crise”, registrou Antonio Sergio Mello, Diretor de Relações Institucionais da FCA para América Latina.

Ainda segundo a secretária, até o momento o Governo de Pernambuco já abriu 1.301 leitos, sendo 568 de UTI, e a partir de agora, Goiana torna-se estratégica nesse processo de assistência, por contar com esse novo equipamento de saúde para assistência aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19. “Por isso, essa parceria com o grupo FCA, a quem publicamente agradecemos, será fundamental para a assistência à população”, finalizou Cristina Mota.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras

Uma pessoa morre em queda de avião de pequeno porte em São Paulo
são paulo

Uma pessoa morre em queda de avião de pequeno porte em São Paulo