Com serviços de saúde e nova trilha, Jardim Botânico festeja os 40 anos

O Jardim Botânico do Recife está localizado às margens da BR-232, no bairro do Curado

Trilha acessível do Jardim Botânico do RecifeTrilha acessível do Jardim Botânico do Recife - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

O bucólico que verdeja o urbano no Recife. Assim pode ser definida a atmosfera e sensações contidas no Jardim Botânico do Recife, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste da Capital. Nesta quinta-feira (1°), o espaço comemora 40 anos e, para marcar o aniversário, conta com programação bastante diversificada - de testagens de exames de saúde básicos à inauguração de novos espaços. Os testes são realizados esta quinta até as 13h.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, reforça a importância da visitação no ambiente. “Quanto mais pessoas vierem aqui, mais pessoas vão aprender sobre sustentabilidade, ter noção de meio ambiente”, observou. Durante o evento, foram inaugurados novos espaços, entre eles um que garante a inclusão de pessoas com alguma dificuldade na mobilidade motora, com a Trilha Acessível.

A nova trilha, que tem 50 metros, leva o visitante ao orquidário do local, com mais de cem espécies da flor. “A trilha acessível é uma das mais importantes nesta nova etapa da história do Jardim Botânico do Recife. Dá as pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção um espaço para curtir e compartilhar as boas energias do Recife”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, José Neves.

Prestigiando a comemoração, a dona de casa Conceição Pereira da Silva aproveitou para fazer o teste rápido. “Eu costumo vir sempre aqui, amo esse lugar. É uma forma de me desligar de todo o mundo conectado", elogiou ela, que contou ter feito o teste de glicose de forma rápida - estão sendo oferecidos também aferição de pressão, orientações sobre arboviroses e distribuição de kits de higienização para saúde bucal.. "Espero que o Jardim tenha muito mais aniversários e que as pessoas o preservem”, desejou.

Serviço
Jardim Botânico do Recife

BR-232, Curado, Recife
Aberto de terça a domingo, das 9h às 15h30
Entrada gratuita

Veja também

Professores da rede estadual de Pernambuco decidem entrar em greve
Educação

Professores da rede estadual de Pernambuco decidem entrar em greve

Pernambuco prorroga suspensão de aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
Educação

Pernambuco prorroga suspensão de aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Fundamental