CTTU monta esquemas especiais para eventos neste fim de semana

O Desfile Cívico da Independência do Brasil e o jogo do Sport alteram o trânsito neste sábado (7). Já no domingo, a partida do Náutico e a Parada da Diversidade do Coque é que vão demandar esquemas especiais

Preparativos para o desfile de 7 de setembroPreparativos para o desfile de 7 de setembro - Foto: Rafael Furtado

O Desfile Cívico da Independência do Brasil, a 4ª Parada da Diversidade do Coque e duas partidas de futebol movimentam as ruas do Recife neste fim de semana. Para garantir uma melhor mobilidade de veículos e pedestres a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito e conta com mais de 150 agentes em ação.

No sábado (7), o desfile que comemora a independência, ocorre entre a Avenida Sul e na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife. O esquema de trânsito pode ser conferido no site da CTTU.

No mesmo dia, às 19h30, o Sport enfrenta o Bragantino pela serie B do Campeonato Brasileiro no estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro. Para o jogo, a operação da CTTU tem início às 16h ao redor da casa do Leão.

Inicialmente, apenas a rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre avenida Governador Agamenon Magalhães e a rua Paissandú até a dispersão total do público.

Leia também:
Com histórico recente ruim, Náutico busca evitar pênaltis na decisão
Sem Marcão, Sport ganha volta de Brocador para 'decisão'

 

Já no domingo (8), Náutico e Paysandu disputam o acesso da série B, às 18h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, nos Aflitos. Agentes de trânsito em pontos fixos, motos e viaturas monitoram o entorno do estádio a partir das 10h até a dispersão total do público.

Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a rua Conselheiro Portela até avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

A 4ª Parada da Diversidade do Coque também movimenta o domingo. A partir das 13h, o público sairá da avenida Martin Luther King, na altura do campo de futebol, e seguirá pela rua Jaquari, Canal Ibitoran e rua Cabo Eutrópio. Durante a caminhada, os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Após a caminhada, haverá um palco na avenida Martin Luther King. Por isso, a via será bloqueada no sentido Boa Viagem (Subúrbio). Entretanto, como é mão dupla, as faixas em direção ao bairro do Coque (Cidade) serão divididas para os dois sentidos.

A Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24 horas monitorando os principais corredores viários da cidade.

Veja também

República Dominicana vota para presidente após dia recorde de contágios de COVID-19
Mundo

República Dominicana vota para presidente após dia recorde de contágios de COVID-19

Cientistas descobrem nova espécie de perereca-de-bromélia na Bahia
Natureza

Cientistas descobrem nova espécie de perereca-de-bromélia na Bahia