CTTU tira dúvidas sobre como utilizar Zona Azul Digital

Serviço passou a ser 100% digital no Recife desde a segunda-feira (2)

Zona Azul DigitalZona Azul Digital - Foto: Andréa Rego Barros/PCR

Com a conclusão da implantação da Zona Azul Digital, que desde essa segunda (2) funciona sem permissão do uso de talões de papel, motoristas que estacionam nas áreas contempladas pelo projeto ainda têm dúvidas sobre o serviço. A Folha de Pernambuco conversou com condutores que disseram não conseguir fazer o pagamento das vagas pelo cartão de débito. Também foram constatadas dificuldades para os usuários alterarem informações no aplicativo. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que é preciso procurar o suporte técnico e que a função débito já foi ativada.

O engenheiro de software Eduardo Borges, 33, trabalha no Bairro do Recife há 15 anos e, por isso, utiliza a Zona Azul no dia a dia. Ele aprova a digitalização do serviço, mas diz que não costuma andar com cédulas nem usar o cartão de crédito para esse tipo de compra.

Leia também:
Derby recebe 230 vagas de estacionamento do Zona Azul
Viatura com câmera fiscalizará Zona Azul Digital


“Acho que o débito para mim seria essencial. Muita gente usa o crédito de maneira tranquila, mas, na minha concepção, serve para despesas maiores e você acaba perdendo o controle. E é difícil andar com dinheiro na carteira”, afirma. A reportagem também identificou dificuldades para a alteração de dados dos usuários que desejam mudar o número do telefone ou corrigir um nome escrito com algum erro de digitação.

Por meio de nota, a CTTU informou que a função débito foi ativada nas atualizações feitas em agosto. Para acessar, o usuário precisa atualizar o aplicativo nas lojas virtuais do Android ou IOS. Ainda de acordo com o órgão, a forma de pagamento nos pontos de venda fixos depende da disponibilidade do comerciante, que pode ser no débito, crédito ou em espécie.

Em relação à dificuldade de alteração dos dados no sistema, a autarquia orientou que os usuários procurem o suporte técnico da Serttel pelo telefone (81) 3334-6070. O atendimento funciona nos horários da Zona Azul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Veja também

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus
Coronavírus

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança
eua

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança