Deslizamento mata 16 no Marrocos

Quarta-feira à noite, "chuvas torrenciais" causaram "um aumento no nível de córregos e rios e um deslizamento de terra", de acordo com as autoridades marroquinas

Deslizamento no MarrocosDeslizamento no Marrocos - Foto: SAM PANTHAKY / AFP

Dezesseis corpos foram encontrados na madrugada desta sexta-feira em uma van soterrada num deslizamento de terra provocado por chuvas torrenciais ao sul de Marrakech, no centro de Marrocos, informou a imprensa marroquina.

Contactadas pela AFP, as autoridades locais não se pronunciaram sobre o balanço do acidente, mas confirmaram que um veículo havia sido soterrado sob 20 metros de pedras e terra perto do vilarejo de Asni, ao sul de Marrakech, como resultado de "fortes tempestades".

"Os socorristas conseguiram extrair 16 cadáveres", segundo o site da televisão pública 2M.

Leia também:
Casal de idosos morto em deslizamento é sepultado
Deslizamentos: em meio a prejuízos, feridos buscam recuperação

Terça-feira, um alerta meteorológico anunciou "fortes pancadas de chuva" em várias províncias do Marrocos, país do norte da África que raramente experimenta chuvas no verão.

Quarta-feira à noite, "chuvas torrenciais" causaram "um aumento no nível de córregos e rios e um deslizamento de terra", de acordo com as autoridades marroquinas.

Quase 3.500 pessoas morrem a cada ano em estradas marroquinas, que geralmente não são boas em áreas isoladas do país, apesar dos programas de modernização da infraestrutura rodoviária.

Veja também

Anel indiano com 12.638 diamantes bate recorde mundial
Mundo

Anel indiano com 12.638 diamantes bate recorde mundial

Pandemia se agrava nos EUA e Brasil; balanço mundial supera 65 milhões de casos
Coronavírus

Pandemia se agrava nos EUA e Brasil; balanço mundial supera 65 milhões de casos