Deslizamento de terras deixa mais de 40 mortos em Mianmar

Autoridades acreditam que ainda há mais de 80 pessoas desaparecidas

Deslizamento de terra na ÍndiaDeslizamento de terra na Índia - Foto: Ye Aung THU / AFP

O balanço de mortes nos deslizamentos de terras causados por chuvas torrenciais de monção no leste de Mianmar aumentou para 41, informaram as autoridades neste sábado, enquanto os socorristas ainda buscam por dezenas de pessoas desaparecidas.

Autoridades acreditam que ainda há mais de 80 pessoas desaparecidas. Equipes de emergência trabalharam a noite toda para tentar encontrar sobreviventes. Cerca de 47 feridos foram resgatados, segundo as autoridades.

Imagens aéreas mostraram telhados destruídos outras partes das casas que foram afetadas pelo deslizamento de terra. Um templo na encosta de uma colina estava coberto de terra.

Leia também:
Deslizamento de pedras na Serra das Russas bloqueia parte da BR-232
Deslizamento mata 16 no Marrocos


Cerca de 89 mil pessoas tiveram que ser evacuadas por causa das inundações nas últimas semanas, embora a maioria tenha retornado às suas casas, segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

Todos os anos, fortes chuvas torrenciais atingem Mianmar durante a estação das monções, forçando milhares de habitantes a evacuar e causando deslizamentos mortais. Durante esta semana também houve grandes inundações no Vietnã, com um saldo de oito mortos.

Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Pandemia implode sistema de testes, e Alemanha e França reimpõem bloqueios
Coronavírus

Pandemia implode sistema de testes, e Alemanha e França reimpõem bloqueios