DHPP prende dois homens por tráfico e apreende drogas e aparelhos eletrônicos

Os dois homens agiam em uma cadeia de distribuição de drogas. As prisões foram anunciadas pela 3ª delegacia do DHPP

Material apreendido pela 3ª DHPMaterial apreendido pela 3ª DHP - Foto: Divulgação/ PCPE

A Polícia Civil anunciou a prisão de dois homens por tráfico na manhã desta sexta-feira (6). Com eles foram encontrados cerca de 10 kg de maconha, aparelhos celulares e um tablet. A prisão foi realizada pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado Francisco Océlio, a cada 10 homicídios, oito têm ligação com o tráfico de drogas. Por isso, os novos focos do Departamento são os grandes traficantes. As ações de inteligência levaram à prisão de Jhonata Jamerson Freitas de Oliveira, 20 anos, que já tinha passagem por tráfico, e Flávio Romero Moraes de Araújo, 25 anos.

Leia também:
Suspeitos de homicídios são presos na operação Tão, em Olinda 
'Gerente' do tráfico em Santo Amaro é preso com R$ 53 mil e armas
“A maior parte da droga foi encontrada na casa do Flávio, aproximadamente 9,5 kg de maconha. A função dele era distribuir para os traficantes de bocas de fumo, os vendedores finais”, explicou o delegado. Segundo a Polícia Civil, Jhonata seria o responsável por repassar a droga de traficantes maiores para Flávio.

Cinco aparelhos celulares e um tablet, todos embalados na caixa, foram encontrados na casa de Flávio. A polícia investiga ligação desse material com o furto de uma loja em Olinda, em 28 de setembro deste ano. “Dificilmente você encontra, hoje, um traficante que trabalha apenas com o tráfico. Eles praticam roubos para se capitalizar e compras mais drogas, armamentos e aumentar seu poderio”, afirmou o delegado. Flávio foi autuado também por receptação. Os dois foram encaminhados para audiências de custódia e tiveram prisão preventiva realizada.

 

Veja também

América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus
Coronavírus

América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus

Vacinas poderão controlar a Covid-19, diz diretor do Butantan
Coronavírus

Vacinas poderão controlar a Covid-19, diz diretor do Butantan