Dia de Nossa Senhora da Conceição é marcado por histórias de fé

Durante a celebração em homenagem à santa, neste domingo, fieis subiram o morro que leva o nome dela para agradecer bençãos alcançadas

Natanael Oliveira subiu as escadarias de joelhos em agradecimentoNatanael Oliveira subiu as escadarias de joelhos em agradecimento - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Histórias de fé e devoção marcam a vida de muitos que são devotos de Nossa Senhora da Conceição. Neste domingo (8), marcado pela grande culminância em torno da 115 edição da festa da Virgem, a Folha de Pernambuco conta as histórias de alguns pernambucanos, que creditam à santa a realização de suas graças alcançadas.

Gente como Natanael Oliveira, que não deixou nem o sol quente nem a multidão que subia com ele as escadarias atrapalhar o seu propósito. "Vim pagar a minha promessa à Nossa Senhora. Subi de joelhos para estar aqui em frente a ela, para agradecer por não ter ficado aleijado ", conta emocionado o fiel, que no começo do ano teve um acidente de moto que provocou o esfacelamento do fêmur.

Histórias como a do jovem não é difícil de achar no morro batizado com o nome da santa, em especial, no dia dela. Em meio a multidão, chamava atenção uma mulher com uma criança envolvida em seu braço. Não era um abraço qualquer, ao olhar de longe, parecia que a mãe envolvia aquela criança como se agradecesse por ela. Ao chegar junto e perguntar qual a sua história com a nossa senhora, percebemos que estávamos diante do próprio milagre.

Leia também:
Fiéis homenageiam Nossa Senhora da Conceição no dia dedicado a ela
Festa do Morro: Fiéis lotam santuário na véspera do dia de Nossa Senhora da Conceição

"Aos três meses de gravidez eu tomei remédio para abortar. Quando o sangue descia aos montes, me arrependi e entreguei o feto à Nossa Senhora. Prometi que se ela fizesse o bebê sobreviver a minha tentativa de tirar a sua vida, eu viria pelo resto da minha vida com ela ao morro agradecer o milagre", conta emocionada Rita de Kássia.

Mas enganasse quem pensa que a devoção do povo à Nossa Senhora da Conceição é apenas para agradecer os milagres alcançados. Não, muitos vão apenas agradecer pelas conquistas, mesmo que materiais, dos bens conquistados ao longo do ano, e também pedir. Aos pés nada santa, não falta quem entregue aos missionários da Obra de Maria desde objetos, como carteira de trabalho ou simples calendários, a crianças para serem abençoadas junto ao muro que sustenta a imagem da santa. "Quero agradecer e pedir cada dia mais saúde para meu filho e minha família", afirma Diego Silva , pai do pequeno Bernardo, de cinco meses de vida.

Veja também

Putin anuncia vacina russa contra o coronavírus e diz que filha foi inoculada
Coronavírus

Putin anuncia vacina russa contra o coronavírus e diz que filha foi inoculada

Agentes atiram em suspeito e Trump sai de coletiva de imprensa sob escolta
EUA

Agentes atiram em suspeito e Trump sai de coletiva de imprensa sob escolta