Donald Trump afirma que Amazon paga poucos impostos

"Ao contrário de outros, eles pagam pouco ou não pagam impostos ao Estado e aos governos locais, usam nosso sistema postal como seu rapaz de entregas (causando uma tremenda perda aos Estados Unidos) e estão colocando milhares de varejistas fora do negócio

Donald Trump, presidente dos EUADonald Trump, presidente dos EUA - Foto: Nicholas Kamm/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está preocupado porque a gigante da internet Amazon pagaria "muito pouco" impostos, prejudicados outros varejistas. "Expressei minhas preocupações com a Amazon muito antes das eleições", escreveu Trump no Twitter.

Leia também
Steven Spielberg produzirá série para a Amazon
Amazon expande atuação no Brasil e passa a vender itens de casa e cozinha


"Ao contrário de outros, eles pagam pouco ou não pagam impostos ao Estado e aos governos locais, usam nosso sistema postal como seu rapaz de entregas (causando uma tremenda perda aos Estados Unidos) e estão colocando milhares de varejistas fora do negócio", completou.

O grupo Amazon encerrou a sessão de quarta-feira na Bolsa de Nova York em forte baixa de 4,38%, o que representou uma perda de 31,4 bilhões de dólares em capitalização de mercado. O portal Axios havia publicado durante o dia um artigo sobre a "obsessão" do presidente americano com a Amazon e seu desejo de atacar o grupo de Jeff Bezos com leis antimonopólio.

De acordo com o Axios, os amigos milionários do presidente expressaram suas preocupações com a situação de seus negócios, "destruídos" pelo controle cada vez maior da Amazon no setor da distribuição.

Veja também

Dezesseis dias após resultado, Trump autoriza transição de governo
EUA

Dezesseis dias após resultado, Trump autoriza transição de governo

Foragido da justiça italiana é preso em Pernambuco
Justiça

Foragido da justiça italiana é preso em Pernambuco