Em tempos de isolamento social, cresce o interesse por aprender música na internet

Ferramenta mostra popularização de busca sobre técnicas musicais

ViolãoViolão - Foto: Educa Mais Brasil

Com o isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, aumentaram as buscas por música na internet. Mas não são as lives artísticas (transmissões em tempo real) ou músicas para dormir. Nesse momento em que é recomendado que as pessoas fiquem em casa, aprender a tocar instrumentos como violão e teclado tornou-se o refúgio de muitas pessoas para passar o tempo na quarentena. Sem aulas desde abril, a estudante do 3º do Ensino Médio Giulia Reis concilia os estudos para o Enem com o tempo para aprender algo que ela queria muito. Com ajuda de vídeos na internet, ela aprende técnicas de teclado para iniciante e, apesar de ainda saber tocar o básico, ela considera útil o investimento no hobby.

Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares na internet, apontam o crescimento do interesse por aulas de música on-line. Entre os estados que mais procuram por esse assunto está Minas Gerais, depois Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, respectivamente.

Pensando em ajudar quem está nessa busca, selecionamos cinco canais no YouTube que ensinam a tocar instrumentos, confira!

Aulas de violão com Heitor Castro

Cifra Club
Descomplicando a Música
Iniciantes do Violão e Guitarra
Violão para Todos com Hebert Freire

Veja também

Brasil registra 24.818 novos casos e 566 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
boletim

Brasil registra 24.818 novos casos e 566 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h

Senado aprova indicação de Kassio Nunes ao STF
POLÍTICA

Senado aprova indicação de Kassio Nunes ao STF