Enem 2019: Nordeste tem maioria de acessos ao Cartão de Confirmação

Provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos de novembro, 3 e 10

EstudanteEstudante - Foto: divulgação

Liberado na última quarta-feira (16), o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já foi consultado por 2.724.975 participantes, número correspondente a 54% dos inscritos na avaliação deste ano.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os maiores percentuais de acesso são dos estados do Nordeste. O Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

O Inep preparou ainda um tutorial com de como os estudantes podem consultar as informações necessárias para a realização do Enem, como identificar o local de provas que aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. No documento também é possível conferir informações pessoais do participante.

O Enem 2019 será realizado em dois domingos consecutivos – 3 e 10 de novembro. Quem precisar de atestado de comparecimento para o primeiro dia já pode acessar Declaração de Comparecimento, que está disponível na Página do Participante. O documento deve ser impresso e entregue ao aplicador na porta da sala do exame. A declaração para o segundo domingo de exame ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro.

*Com informações do Inep

Veja também

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h

Ministério da Saúde fecha acordo com governo de SP para compra de 46 milhões de doses da Coronavac
Coronavírus

Ministério fecha acordo para 46 mi de doses da Coronovac e diz que vacina entra no calendário nacional