Funcionamento de binários na av. Norte tem início tranquilo

Mudança na circulação começou este sábado

Nova circulação na av. Norte perto da praça da PicanhaNova circulação na av. Norte perto da praça da Picanha - Foto: Joffre Melo/Rádio Folha

Começou tranquilo o funcionamento do dois binários na Av. Norte instalados neste sábado (3), no Recife. Os binários cruzam a via nos trechos localizados entre as ruas Marechal Deodoro e Augusto Rodrigues e entre a Guadalupe e Marquês do Paraná, ambos no entorno da praça Castro Alves (conhecida como praça da Picanha), entre os bairros de Torreão e Espinheiro, na Zona Norte da cidade. Orientação estão sendo repassadas aos motoristas no local por sete orientadores e cinco agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Leia também:
Quatro linhas de ônibus mudam itinerário devido a novos binários da av. Norte
Suspensa integração temporal nos TIs de Camaragibe e Prazeres

Com a nova circulaçao, houve a inversão de sentido da rua Marechal Deodoro, que passa a ser mão única na direção ao bairro de Campo Grande. A rua Augusto Rodrigues, que é mão dupla, passa a ter sentido único em direção à avenida Norte, formando o primeiro binário com a Marechal Deodoro. A rua Ladário de Souza, que era mão dupla, passa a ser sentido único na direção da Augusto Rodrigues.
O segundo binário é formado com a mudança de circulação da rua Marquês do Paraná, que teve o sentido invertido a partir da rua Gomes Pacheco, no acesso à avenida Norte. O restante da via, informa a CTU, continua em mão dupla com acesso direto à avenida João de Barros. A inversão também ocorre na rua Guadalupe, que passa a ter acesso ao bairro do Espinheiro. A Gomes Pacheco deixa de ser mão dupla para se tornar mão única na direção da Afonso Batista a partir da intersecção com a rua Guadalupe.


Mudanças na circulação da avenida Norte

Mudanças na circulação da avenida Norte - Crédito: Divulgação/CTTU

 

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres