Fundadora do bloco Eu Acho é Pouco é encontrada morta em Olinda

Caso será investigado como homicídio pela delegada Andréa Griz

Casa da artista plástica Maria Alice, em Olinda Casa da artista plástica Maria Alice, em Olinda  - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Uma das fundadoras do bloco Eu Acho é Pouco, a artista plástica Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência na rua Treze de Maio, no bairro do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no final da noite da última terça-feira (14). O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado como latrocínio pela delegada Andréa Griz, da Delegacia de Homicídios de Olinda.

As irmãs de Maria Alice, Vilma e Sônia Soares, virão de Alagoas para liberar o corpo no Instituto Médico Legal (IML). O velório da artista plástica será realizado na funerária particular Casa Batista na tarde desta quarta. O enterro será em Alagoas, por motivos familiares. Ela será sepultada no jazigo da família.

Leia também:
Homem é preso suspeito de latrocínio, em Nazaré da Mata
Bebê de oito meses morre eletrocutado em Olinda

Maria Alice, que morava sozinha, era bastante ligada à sociedade artística da cidade e muito organizada, segundo seu primo, Carlos Guido. "Quando começou a faltar os compromissos, como debates, reuniões e um jantar que tinha marcado com os amigos, foram à casa dela", disse.

O primo relata como pode ter acontecido o crime. "Entraram pela casa do vizinho e a encontraram no jardim, quando ela supostamente tivesse descido para regar as plantas. O assassino o empurrou e depois jogou uma caqueira pesada na cabeça dela", detalhou. Carlos diz que um dia antes, houve um incidente e uma queixa foi prestada por Maria Alice. "Ela foi à delegacia e fez um boletim de ocorrência. Haviam entrado na casa dela e provavelmente essa pessoa voltou. É a nossa hipótese, mas ainda não sabemos de nada", acrescentou.

"A lembrança que fica é de uma pessoa maravilhosa e diferenciada. Talvez seja a pessoa que mais tenha amigos em Olinda. Apelo por paz e precisamos de segurança", finalizou Carlos.

Outras informações em instantes

Veja também

Comer antes do treino é prejudicial?
SAÚDE E BEM-ESTAR

Comer antes do treino é prejudicial?

Principais sintomas da Covid-19, perdas de olfato e de paladar têm tratamento
Vida Plena

Principais sintomas da Covid-19, perdas de olfato e de paladar têm tratamento