Fundaj oferece curso aperfeiçoamento gratuito para professores e gestores

Aulas têm como objetivo refletir sobre a Justiça Restaurativa e suas possíveis aplicações na comunidade escolar

CursoCurso - Foto: Reprodução/Internet

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Justiça Restaurativa na Escola Para uma Cultura de Paz. As aulas de atualização, que são oferecidas pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), são voltadas para professores, gestores, pessoal administrativo da rede pública de educação básica e agentes da patrulha escolar. Será ofertado certificado de conclusão de 30 horas/aula.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site da Fundaj ou pelo telefone (81) 3073-6634. Ao todo, são oferecidas 40 vagas. A programação do curso integra uma dinâmica introdutória voltada à construção de conhecimentos, práticas e competências para uma cultura do diálogo e da responsabilização na resolução de conflitos.

A partir da compreensão sistêmica dos conflitos e da justiça como valor e inteligência coletiva, o curso tem como objetivo refletir sobre a Justiça Restaurativa e suas possíveis aplicações na comunidade escolar. O aporte contribuirá para a eficiência da realização dos direitos humanos na atualidade.

A Fundaj fica localizada na avenida 17 de Agosto, 2187, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. As aulas acontecem nos dias 1º, 2, 3, 23 e 30 de setembro, das 19h às 21h. Outras informações: 3073.6634/6667/6699

Veja também

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras

Uma pessoa morre em queda de avião de pequeno porte em São Paulo
são paulo

Uma pessoa morre em queda de avião de pequeno porte em São Paulo