Galo da Madrugada fará prévias no Marco Zero

Skol Abre Alas será realizado nos dias 21 de janeiro e 34 de fevereiro

Gerlane Lops e Edi CaarlosGerlane Lops e Edi Caarlos - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Galo da Madrugada terá mais uma prévia neste Carnaval, a Skol Abre Alas, evento aberto ao público que será realizado no Marco Zero nos dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro - dois domingos - por iniciativa da Ambev, a maior patrocinadora da folia do Recife.

Segundo a Skol, a prévia vai contar com shows de artistas locais a partir das 16h. A ideia é usar as duas semanas que antecedem a Folia de Momo para se preparar para o desfile do Galo, que acontece em 10 de fevereiro e completa 40 anos neste Carnaval. As atrações, no entanto, ainda não foram reveladas.

"A Skol quer juntar as pessoas e nada une mais gente do que o Galo da Madrugada. Então, vamos homenagear o Galo neste seu aniversário", contou o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, que veio ao Recife nesta quarta-feira (10) para contar a novidade. O anúncio foi feito na sede do Galo, no Centro da cidade, e contou com a presença de artistas como Nena Queiroga, Maestro Forró, Gerlane Lops e Edi Carlos. O presidente do Galo, Rômulo Menezes, também participou do evento.

Leia também:
Galo: 20 camarotes são impedidos de funcionar
Confira as prévias do Carnaval 2018 na Região Metropolitana
Frevo no lugar de maracatu na abertura oficial da folia no Recife

Galeria do Galo

Além disso, a Skol vai espalhar réplicas deste símbolo do Carnaval pernambucano na cidade. A ação segue os moldes da Cow Parade e vai contar com dez galos desenhados por cinco artistas plásticos locais. "Eles foram convidados a retratar a história de pessoas que se conheceram no Galo", adiantou Bratfisch, que promete divulgar o nome dos artistas e os locais que vão receber as esculturas até a próxima semana.

Veja também

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus
Coronavírus

Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança
eua

Trump é escoltado de conferência de imprensa na Casa Branca por segurança