Hospital Veterinário oferece mil vagas gratuitas para castração de animais

Confira como realizar os agendamentos e os horários disponíveis

Hospital Veterinário do Recife oferta mil vagas gratuitas para castração de cães e gatosHospital Veterinário do Recife oferta mil vagas gratuitas para castração de cães e gatos - Foto: Andrea Rego Barros /PCR

O Hospital Veterinário do Recife está com agendamento aberto para castração de cães e gatos neste mês de abril. A marcação  poderá ser realizada por meio dos números de telefone (81) 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.
Serão oferecidas 50 vagas em cada dia útil do mês de abril, para as cirurgias que serão realizadas gratuitamente no HVR, localizado na Av. Prof. Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade. Ao atingir o número de 1 mil animais, o agendamento é encerrado, abrindo novas vagas nos três primeiros dias do mês seguinte.

Leia também:
CPRH recebe cobra coral e timbu encontrados na RMR
Dois animais silvestres são resgatados na RMR

É requisito ser morador do Recife para ter direito ao serviço para cães e gatos, com idade acima de 6 meses. Desde que foi criada em 2013, a Secretaria de Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife já realizou 22,7 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.

Veja também

Confira o fascículo 07 e vídeo com correção do material do Projeto Enem 2020
Enem 2020

Confira o fascículo 07 e vídeo com correção do material do Projeto Enem 2020

Com relaxamento de medidas preventivas, pandemia pode voltar a ganhar a corpo em Pernambuco
Pernambuco

Com relaxamento de medidas, pandemia pode voltar a ganhar a corpo em Pernambuco