Idosa de 97 anos tem cura clínica de Covid-19 no Recife

Paciente é mãe da mulher de 66 anos que foi um dos primeiros casos da doença confirmados no Estado

IdososIdosos - Foto: Pixabay

Mãe e filha de volta ao lar, no Recife. A idosa de 97 anos mãe da paciente de 66 anos que foi um dos dois primeiros casos confirmados de Covid-19 em Pernambuco apresentou cura clínica da doença segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta terça-feira (31). Moradora do Recife, ela é a 14ª infectada pelo novo coronavírus a se recuperar da doença no Estado.

Os primeiros casos em Pernambuco foram confirmados em 12 de março pela SES-PE. Os pacientes eram um casal com viagem recente a Roma, na Itália, epicentro da doença na Europa. A mulher de 66 anos, filha da idosa de 97 agora recuperada, e o homem de 71 residem no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles retornaram ao Brasil em 29 de fevereiro e foram internados em um hospital privado do Recife.

Leia também:
Site reúne apenas notícias boas sobre o novo coronavírus
Primeira paciente diagnosticada com coronavírus em Pernambuco tem cura clínica, anuncia secretário


A mulher de 66 anos havia apresentado cura clínica da doença em 20 de março, segundo a secretaria. Houve ainda a possibilidade de a empregada doméstica do casal, de 49 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife, ter contraído o vírus, o que foi descartado posteriormente através de exame. O homem de 71 anos permanece internado.

Total de casos em Pernambuco
Com mais 10 casos nas últimas 24 horas, Pernambuco contabiliza 87 pacientes infectados por Covid-19, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) da tarde desta terça-feira (31). Não houve nenhuma morte a mais, e o Estado permanece com seis óbitos em decorrência da doença.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus


Veja também

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas
Brasil

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em Mato Grosso nos últimos 12 anos foi ilegal
Meio ambiente

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em MT nos últimos 12 anos foi ilegal