IFPE lança edital para cursos gratuitos de pós-graduação

As especializações serão oferecidas no campus Jaboatão, e contemplam profissionais da área de tecnologia

IFPE, campus Jaboatão dos Guararapes IFPE, campus Jaboatão dos Guararapes  - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou edital de seleção para cursos gratuitos de pós-graduação, nesta terça-feira (11). Os cursos têm duração de 18 meses, e serão oferecidos no Campus Jaboatão dos Guararapes.

Serão oferecidas 30 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de junho e seguirão até 5 de julho. Serão realizadas na instituição as pós-graduações em Especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Especialização em Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes.

O público-alvo da especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação são profissionais da área de computação recém-formados ou que desejam aprimorar conceitos de gestão e qualidade em projetos da área de TIC. Já a especialização em Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes é destinada a profissionais com formação superior na área de TI que querem se especializar na área de inovação e soluções criativas.

Leia também:
ONG em Santo Amaro oferece cursos para interessados em artes
Aberta seleção para mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

As aulas serão iniciadas no dia 1° de outubro, e ocorrerão nas terças e quintas, das 19h às 22h (curso Gestão e Qualidade em TIC); e nas quartas e sextas, também das 19h às 22h (curso Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes). Ambas as especializações também terão aulas em um sábado por mês, das 8h às 18h.

As inscrições devem ser feitas presencialmente das 15h às 18h e das 19h às 20h, na sede provisória do campus, que funciona no prédio do antigo SESI, situado na Av. Barão de Lucena, nº 251, Centro – Jaboatão dos Guararapes. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 14 de agosto.

Os interessados em mais detalhes ou informações, devem entrar em contato pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres