Jacarés assustam moradores que tomam banho na Lagoa do Araçá

Crianças costumam tomar banho na lagoa, habitat do animal

Jacaré na Lagoa do AraçáJacaré na Lagoa do Araçá - Foto: Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

Dois jacarés da espécie papo amarelo medindo em média dois metros foram vistos na manhã desta sexta-feira (17) na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com os moradores, essa não é a primeira vez que o animal aparece. “Na semana passada um deles subiu e ficou bem próximo da calçada e isso é um perigo porque temos muita criança nessa área”, afirmou a moradora Vitória Régia Fragoso.

Segundo Júlio Melo, integrante da Brigada Ambiental, os jacarés não podem ser removidos do local porque este é o habitat natural deles. “Não cabe remover o animal porque esse é o habitat natural dele, a gente tem que respeitar esse ambiente e orientar a população a evitar o contato com o animal e evitar alimentá-los”, afirmou. A suspeita é de que os animais tenham aparecido porque um morador deixou restos de carne na beira do canal.

Leia também:
Após chuvas, jacaré aparece em imóvel no bairro da Madalena
Jacaré é resgatado na orla do Janga


Moradores relatam que diariamente crianças da comunidade tomam banho no local, próximo à Rua Amélia Xavier Sampaio, e há o risco de acidentes. A Brigada Ambiental afirmou que, a partir de agora, vai intensificar as rondas no local e orientar os moradores a não tomar banho no local.

Veja também

Pernambuco registra 449 novos casos e 11 mortes por Covid-19
CORONAVÍRUS

Pernambuco registra 449 novos casos e 11 mortes por Covid-19

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19