Jovem de 17 anos morre após deslizamento em Jaboatão dos Guararapes

A mãe da jovem, além de seus três irmãos acabaram feridos na queda da barreira, no bairro Jardim Monte Verde

UPA de Lagoa Encantada UPA de Lagoa Encantada  - Foto: Reprodução/Google Street View

A segunda morte registrada por queda de barreira no Grande Recife, nesta quarta-feira, foi contabilizada no município de Jaboatão dos Guararapes. Maria Gabriela da Silva Souza, 17 anos, acabou atingida por um deslizamento no bairro Jardim Monte Verde. Outras quatro pessoas, da mesma família, ficaram feridas.

Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e os quatro filhos. A jovem que morreu chegou a ser socorrida por moradores da área, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, na Zona Sul da capital.

Leia também:
Chuvas fecham túnel no Pina, na Zona Sul do Recife
Barreira cai e soterra moradores em Camaragibe 

A Superintendência de Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informou que o imóvel localizado na rua Alto Santa Izabel, 38, em Jardim Monte Verde, havia sido interditado pela Defesa Civil municipal, no ano de 2016, por oferecer risco aos residentes. Na vistoria realizada no ano passado, a proprietária continuava no imóvel e foi determinado que ela saísse, tendo sido contemplada com um apartamento no Residencial Fazenda Suassuna, no bairro de Muribequinha.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Jaboatão, a área onde houve o deslizamento da barreira faz fronteira com a capital e, por isso, os moradores acionaram a Defesa Civil do Recife. A equipe, ao chegar no local, foi informada que a mãe e os quatro filhas tinham sido levadas para a UPA.

Nesta quinta-feira, choveu no município do Jaboatão uma média de 110 milímetros num período de 12 horas. 

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças