Mapa mostra os casos de coronavírus pelo mundo em tempo real; confira

Ferramenta criada com o Google Maps monitora os casos confirmados e suspeitos pelo mundo

Em hospital de Wuhan, na China, enfermeira se prepara para tratar paciente diagnosticadoEm hospital de Wuhan, na China, enfermeira se prepara para tratar paciente diagnosticado - Foto: STR / AFP

Um mapa construído sobre a plataforma Google Maps está monitorando os avanços do Covid-19, doença causada por um novo coronavírus pelo mundo. O mapa, que monitora mortes, casos suspeitos, sob análise e confirmados, é atualizado a cada confirmação emitida por fontes oficiais.

O mapa foi criado no dia 22 de janeiro de 2020 pelo mexicano Fernado Caballero. Pelo Twitter, o desenvolvedor garante que "atualiza o mapa com informações verídicas de fontes de informações certificadas de vários países do mundo".

Leia também:
Brasil confirma primeiro caso do novo coronavírus
Mulher é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Pernambuco

Até o momento, o Brasil está marcado com a etiqueta "ainda em prova" por causa do caso do homem de São Paulo que esteve na Itália à trabalho entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O paciente, que havia testado positivo para o vírus em um primeiro teste, foi submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista. O resultado do teste deve ser anunciado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.

Veja abaixo o mapa e observe a atualização em tempo real:

Veja também

Prefeito de Itabuna, na Bahia, diz que vai reabrir comércio 'morra quem morrer'
Coronavírus

Prefeito de Itabuna, na Bahia, diz que vai reabrir comércio 'morra quem morrer'

Pernambuco confirma 1.414 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h e registra mais 74 mortes
Coronavírus

Pernambuco confirma 1.414 novos casos e registra mais 74 mortes nas últimas 24h