Maquiagem de Carnaval pede cores fortes e glitter; confira

Segundo Hítalo Freitas, técnica Glitter Eyes foi utilizada na modelo Fernanda Alves Moraes "Foco é o olho", disse

Dicas de maquiagem para o CarnavalDicas de maquiagem para o Carnaval - Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

É possível incrementar o look de Carnaval de maneira rápida e barata. A aposta é investir na maquiagem com cores fortes e, claro, muito glitter. Como inspiração para curtir a folia, a make da foto foi feita pelo beauty artist Hítalo Freitas a pedido do Portal FolhaPE (veja vídeo abaixo). O maquiador seguiu as tendências e abusou das cores vibrantes e brilhos.

Segundo Hítalo, a técnica Glitter Eyes foi utilizada na modelo Fernanda Alves Moraes. "O foco dessa maquiagem é a área dos olhos, onde é aplicado glitter. Primeiro, fixamos o pigmento na pálpebra. A dica é esfumar a cor que quer. Nela, utilizamos a cor azul. Esfumei a sombra e depois fixei o glitter para criar um degradê e fazer um olho glamouroso", disse o maquiador.

O maquiador alerta que, independente da paleta de cores ou da fantasia, o importante é que o rosto esteja bem limpo para receber os produtos. Após aplicar a sombra e o glitter, o beauty artist colou cílios postiços do centro para o final dos olhos. "É importante utilizar bastante rímel para dar volume", disse Hítalo.



Na maquiagem de Fernanda, ele utilizou aplicações de strass para compor o visual. "Apesar do strass já ter uma colinha, é legal aplicar cola de cílios para a aplicação no rosto ter durabilidade na folia", comentou o maquiador. As cores fortes podem ser aplicadas, ao mesmo tempo, tanto no olho quanto na boca. A make de Fernanda foi finalizada com um batom coral que, segundo Hítalo, contrastou com o azul.

Hítalo fez um alerta para que o glitter não caia dentro dos olhos. Segundo ele, é necessário aplicar o glitter com os dedos e com o olho fechado. "Caso o glitter se espalhe, é preciso remover a parte que caiu com uma fita micropore. Para criar um look poderoso e com acabamento profissional, tem que retirar com cuidado o glitter que caiu embaixo dos olhos", finalizou.

Veja também

Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)
Exame

Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)

Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia
Coronavírus

Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia