Moradores interditam a BR-101 em protesto contra falta d'água

Cerca de 30 pessoas da comunidade do Detran fecharam a via por volta das 10h20, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Protesto interdita BR-101 na altura do bairro da Iputinga, Zona Oeste do RecifeProtesto interdita BR-101 na altura do bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife - Foto: Divulgação / PRF

Um protesto interditou o km 65 da BR-101, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (13). Cerca de 30 moradores da comunidade do Detran bloquearam a via por volta das 10h20, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ato contra a falta d'água na localidade. A via foi liberada por volta das 11h, após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas do protesto.

Leia também:
Motoristas de ônibus de turismo protestam contra propostas de empresa
Abastecimento de água é suspenso em Olinda e Paulista a partir desta terça

Os populares, segundo informações repassadas pela PRF, afirmam que estão sem água há oito dias e pedem a presença de um representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no local. Procurada pela reportagem, a Compesa informou que enviará uma nota de esclarecimento.

Por meio de nota, a Compesa informou que o abastecimento de água na Comunidade do Detran já está sendo normalizado. A previsão é regularizar o abastecimento, de forma gradativa, até o final da tarde. Ainda de acordo com a Compesa, a falta de água nessa localidade foi decorrente de uma obra de melhoria do abastecimento para a região, que foi realizada na semana passada, entre os dias 7 e 9 de março. No entanto, a companhia necessitou de um tempo maior para conclusão desse serviço, em função da complexidade da obra.


Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças