Motorista é visto dormindo ao volante em um Tesla a mais de 90 km/h nos Estados Unidos

A polícia local informou que, durante os dias em o vídeo começou a circular na internet, nenhum acidente foi registrado

Motorista e passageiro dormindo no carro em movimentoMotorista e passageiro dormindo no carro em movimento - Foto: Reprodução / NBC

Um motorista e o copiloto foram vistos aparentemente dormindo em uma rodovia em Massachusetts (Estados Unidos), enquanto pilotavam um veículo da marca Tesla modelo X. O automóvel estava a 90 quilômetros por hora, segundo informações divulgadas pelo El País.

Este modelo da marca Tesla tem uma função de direção chamada piloto automático, em que o carro mantêm uma velocidade sem precisar usar os pedais. Entretanto, segundo os fabricantes, essa função não é destinada para uma direção autônoma e nem para o motorista adormecer no volante.

Leia também:
Cantor sertanejo Jota Bruno morre após bater carro em árvore em rodovia do MS
Quadrilha especializada em roubo de carros é desarticulada no Recife


Segundo o executivo da marca, Elon Musk, a cena é uma farsa e diz que o piloto automático foi projetado para ser usado com um motorista totalmente atento, que está com as mãos no volante, prestes a assumir a condução do veículo a qualquer momento.

A polícia local informou à rede de TV NBC que, durante os dias em o vídeo começou a circular na internet, nenhum acidente foi registrado.

Veja também

Mulheres podem ter papel decisivo em pleito na Polônia
Mundo

Mulheres podem ter papel decisivo em pleito na Polônia

Presidente da Bolívia é 'assintomática' para a Covid-19, diz seu médico
Coronavírus

Presidente da Bolívia é 'assintomática' para a Covid-19, diz seu médico