Movimento Pró-Criança abre 240 vagas para cursos gratuitos

Jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio podem se inscrever até o dia 22

Ações visam incluir jovens em situação de risco no mercado de trabalhoAções visam incluir jovens em situação de risco no mercado de trabalho - Foto: José Domingos Ramos/Divulgação

O Movimento Pró-Criança abriu inscrições para 240 vagas em cursos gratuitos de marketing e vendas, comunicação e tecnologia e produção de eventos. Jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio podem se inscrever até o dia 22 no setor psicossocial da unidade do Pró-Criança em que deseja estudar. As vagas são para as unidades do bairro dos Coelhos, no Recife, e de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Para se inscrever, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Para os maiores de 18 anos, é necessário, também, carteira de trabalho e título de eleitor.

Os cursos começam no dia 4 de fevereiro e têm duração de dois meses. O aluno pode escolher estudar nas segundas e quartas-feiras, ou nas terças e quintas-feiras, pela manhã ou à tarde. A carga horária é de 32 horas e, ao fim do curso, o formando recebe certificado de conclusão. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3039-7851 ou 98431-1529, da unidade Coelhos, e 3474-8979 ou 98493-9504, em Piedade.

As capacitações são oferecidas pelo Pró-Criança por meio do Coletivo Jovem, em parceria com a Solar Coca-Cola.

Veja também

Conheça a história da estudante baiana que foi aprovada em seis universidades estrangeiras
educa mais brasil

Conheça a história da estudante baiana que foi aprovada em seis universidades estrangeiras

Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais após ciclone destruir sua casa
ciclone

Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais